quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Cesta de Crochê






Meninas, muita gente me escreveu pedindo a receita da cestinha.
Não tenho, eu fiz no rumo lembrando de uma mais elaborada que vi na casa de uma amiga da minha mãe.
Usei linha Rayza Vest que é bem molinha e uso um copo americano pra dar firmeza no corpo da cesta. A armação é feita com espetos de churrasco cobertos com a linha.
Faço ponto de rede no tamanho do copo e depois faço o motivo que forma essas "penas" em cima.
São 8 no total , tem 15 carreiras e depois um biquinho de acabamento.
No pé da cesta, são 8 motivos de "pena " tbm e 8 carreiras. Depois de pronta, é só vestir o copo e enganchar as pontas dos motivos nos espetos, intercalando, põe um, salta um.
Pelas fotos, acho que no olhômetro dá pra fazer, é bem simples.
Imaginem ela feita nas cores do Natal ou com outras cores bem vivas, fica muito bonita. Já fiz várias, até em azul escuro e vermelho.
Quem quiser fazer e tiver alguma duvida, me escreve, tá?
Bjão!

4 comentários:

Jessica Castro disse...

oiii
essa cestinha ficou linda,adorei os pnos de prato,ficaram lindos.
bjuxxx

Patricia disse...

Ola linda !!!com as minhas andansas te achei !!!e como de costume dei aquela espiadinha !!e estou levando seu link pra não te perder ta !!!nossa voce esta de parabens seus trabalhos são simplesmente lindos !!!!bjoe e bom fim de semana !!!

Lúcia disse...

interessante essa cestinha para flores, eu tenho um modelo bem parecido que tenho ha mais de 20 anos, esses dias eu engomei, mas não ficou muito durinho, qualquer dia torno a engomar e vou postar no meu blog.
abraços e bom fim de semana!

Márcia disse...

Oi, Soninha!
Adorei a cestinha!
E Parabéns pelos lindos panos de prato!
Mil bjs
Márcia França