quarta-feira, 30 de setembro de 2009

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Bom dia, outro trabalhinho finalizado....





Bom dia, boa segunda, boa semana, bom fim de mês.
Vamos viver e viver bem, pq é cutinho nosso tempo aqui , mas dá pra aproveitar e fazer muita coisa boa!
Terminei um bolerinho daqueles básicos mais basicos que existem, squares, uma bola de fio Bella Verão, manequim 42/44.
Não era encomenda, fiz pra aproveitar a linha e ir deixando por aqui, final de ano o povo sempre vem atrás de alguma coisinha.
Precisava de uma blusa preta, gola alta, mas a minha comeu perna de cachorro, não sei onde foi parar, então tirei com essa vermelha, mas tá nítida a foto, né?
Bjs!

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Mais fácil que enfiar prego no angu, rs.....



Olha como é simples e fica bonito, gente!
Dá pra fazer com colorido, listradinho, bicolor, se qeuiser pode combinar um bolerinho pra dar um outro efeito, fica show.
Gostaram?

terça-feira, 15 de setembro de 2009

Casaco Monterrey que eu fiz...




Lembram que disse que faria para a prof do meu filho?
Pois bem ei-lo!!!
Como sempre, com algumas alterações básicas. Usei linha Bella Verão, cor goiaba e na receita manda começar com 125 correntinhas, não dá certo mesmooooo. Fica mínimo!!!!!!
Pra ficar na medida do esquema, tive que iniciar com 175 correntinhas. Fiz tbm um biquinho de acabamento no decote e nas mangas.
A prof é baixinha e não é gorda, acho que vai dar certinho nela.
O modelo e o esquema estão na postagem do dia 08 de Setembro.

Estrangeira...




Normalmente, não coloco aqui postagens com trabalhos estangeiros, aqueles sites japoneses, russos, nada contra, acho tudo lindo, mas tem alguns bem dificeis e a compreensão fica mais trabalhosa.
Mas achei essa blusinha nos meus guardados e ela é muito fácil, além de linda.
Já serve pro Ano Novo, ela branca deve ficar um desbunde de bonita.
Bjs

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

terça-feira, 8 de setembro de 2009

The work in progress do momento....

Será que sai???
bjs!

Casaco Monterrey - Tamanho 42/44

Material
Pingouin Bella: 2 bolas salmão (215); ag. para crochê Pingouin nº 2.

Pontos empregados
Correntinha (corr.). Ponto baixo (p.b.): introduzir a ag. laç.; puxar o p. e com outra laç. rem. todos os p.. Ponto alto (p.a.): laç.; introduzir a ag.; laç.; puxar o p. laç.; rem. 2 p. e com outra laç.; rem. todos os p..
Ponto alto em relevo no direito: no direito do trabalho; laç.; introduzir a ag. horizontalmente por trás do p.a. da carr. anterior; laç.; puxar o p. laç.; rem. 2 p. e com outra laç.; rem. todos os p.. Ponto alto em relevo no avesso: no avesso do trabalho; laç.; introduzir a ag. horizontalmente pela frente do p.a. da carr. anterior; laç.; puxar o p. laç.; rem. 2 p. e com outra laç.; rem. todos os p.. Ponto fantasia 1 e 2: seguir o gráfico.
Barra fantasia: seguir o gráfico.
Amostra – Um quadrado de 10 cm em p.a. com a ag. nº 2 = 26 p. x 11 carr..

Realização
Fazer uma corr. de 125 p. mais 3 corr. para virar e trabalhar em p. fantasia nº 1 seguindo o gráfico, repetir de * a * na largura (8 v.). A 14 cm do começo, trabalhar em p. fantasia nº 2 seguindo o gráfico. A 23 cm do começo, para as costas deixar 62 p. à direita sem trabalhar e continuar no restante do p. em p. fantasia nº 2. A 33 cm do começo, fazer uma corr. de 62 p. à direita e trabalhar em todos os p. em p.
fantasia nº 2. A 43 cm do começo, trabalhar em p. fantasia nº 1 seguindo o gráfico. A 57 cm do começo, parar.

Modo de armar
Costurar os lados em 8 cm da parte inferior da blusa. Fazer ao longo das frentes, decote das costas e cavas uma carr. de p.b.. Fazer na parte inferior da blusa a barra fantasia seguindo o gráfico. A 5 cm do começo, parar. Para as tiras de amarrar trabalhar em p.a. na ponta da barra fantasia. A 35 cm do começo, deixar de fazer em um dos lados em cada carr.: 1 p. (10 v.) e parar.