segunda-feira, 30 de junho de 2008

Presentes da Marlene Carpes





Esses eu recebi da minha amiga Má Carpes, do blog Marle Arteira.
Depois qd eu chamo a mulher de artista ela ainda ri.
Tudo lindo, amei os squares, aquele cachecol diferentozérrimo, o sachê, os pregadores com biscuit e a revista em tunisiano (é a minha primeira!).
Taí, amiga, propaganda do seu talento.
Obrigada!

domingo, 29 de junho de 2008

Agora, uma saia pra combinar.



E que saia! Lindona!
bjs

Blusa do Site da Pingouim

Mini blusa branca - Tamanho 42/44

Material

Pingouin Tropfil: 2 bolas branca (002);ag.para crochê Pingouin n° 2; 200 cm de fita branca.

Pontos empregados

Correntinha (corr.).Ponto baixíssimo (p.bxmo.): introduzir a ag.; laç.; puxar o p. e passa-lo diretamente no p. da ag.. Ponto baixo (p.b.): introduzir a ag.; laç.; puxar o p. e com outra lça.; rem. todos os p..Ponto alto (p.a.): laç.; introduzir a ag.; laç.; puxar o p. laç.; rem. 2 p. e com outra lça.; rem. todos os p..Ponto fantasia : seguir o gráfico.Barrado : seguir o gráfico.Bico 1 e 2 : seguir o gráfico.
Amostra – Um quadrado em p.a. com a ag. n° 2 = 34 p. x 10 carr.

Realização

Frente e Costas – São iguais, começando pelo barrado.Fazer uma corr. de 24 p. mais 3 corr. para virar e trabalhar seguindo o gráfico do barrado.A 37 cm do começo, parar. Fechar o barrado em círculo e trabalhar o p. fantasia em um dos lados para formar frente e costas. Trabalhar de * a * do gráfico 21 vezes.A 18 cm do p. fantasia dividir o trabalho ao meio e trabalhar cada lado separadamente.Ao mesmo tempo a 18 cm do p. fantasia para as cavas deixar de fazer de cada lado em cada carr. 3 p. (12 v.). A 20 cm do p. fantasia para o decote deixar de fazer os 64 p. centrais e terminar cada lado separadamente, deixando de fazer do lado do decote em cada carr.: 9 p. (8 v.).A 30 cm do p. fantasia parar.
Mangas - Fazer uma corr. de 24 p. mais 3 corr. para virar e trabalhar seguindo o gráfico do barrado.A 26 cm do começo, parar. Fechar o barrado em círculo e trabalhar o p. fantasia seguindo o gráfico, repetir de * a * 8 vezes.A 5 cm do p. fantasia deixar de fazer de cada lado em cada carr.: 5 p. (8 v.).A 15 cm do p. fantasia parar.

Modo de armar

Costurar os ombros. Montar as mangas.Fazer a toda volta do decote, o bico seguindo o gráfico n° 2 e ao redor dos punhos e parte inferior da blusa o bico seguindo o gráfico n° 1.Passar a fita entre os p. da 1ª carr. do p. fantasia na parte do corpo da blusa.



Achei muito fofa e vai pra minha lista de projetos.
bjs

sexta-feira, 27 de junho de 2008

quinta-feira, 26 de junho de 2008

PRESENTES DA VERINHA





Outra que me enviou os squares da Manta do Casa das Amigas, foi a Verinha. Aliás, ela enviou não só os squares, mas um tanto de coisa bonita que eu fiquei parecendo pinto no lixo, de tão feliz!
Veio presente pro meu kid, minha Barbie, meus sobrinhos, Dudu e Léo, presente de aniversário, com direito a cartãozinho e tudo o mais.
E um cachecol muito lindo que eu "discretamente" pedi à ela, tipo assim:" Me dá, eu querooooo!!!"
kkkkkkkkkkkkkkkk
Olhem que tanto de coisa linda!
bjs

PRESENTES DA ANA GRECCO




Esses são os squares do Projeto da Manta do grupo Casa das Amigas, que eu ganhei da minha amiga "Vicedenta" do grupo, Aninha Grecco!
E ela ainda me deu um creme de massagem para os pés e uma escovinha muito da esperta, já de presente de aniversário.
Dorei tudim, rsss...
bjs

Blusa Verde




Muito linda!
bjs